Em SP, grafiteiro lava muro com água, e frase apagada pela Prefeitura reaparece
O grafiteiro Mundano lavou com água e escovão um muro no Largo da Batata, na zona oeste da capital, na madrugada desta sexta-feira (20), que havia sido coberto por tinta branca pela Prefeitura de São Paulo. Esta foi a terceira vez que a Prefeitura tentou encobrir a frase que ele havia escrito: "Não dê vexame, São Paulo não é Miami."
O episódio ocorre na semana em que o prefeito João Doria (PSDB) deu início à limpeza de pichações e grafite.
Na manhã de quinta-feira (19), o artista foi ao local para lavar o muro com água, e a pichação reapareceu. Ironizando o programa Cidade Linda, ação do tucano para "embelezar" a cidade, o artista escreveu em uma rede social: "Depois da minha arte sair na mídia, o #CidadeLinda apagou, mas parece que já acabou o estoque de tinta cinza. Me engajei no programa #CidadeLinda e fui remover sua maquiagem e assim revelar sua beleza de verdade." A lavagem do muro foi registrada em vídeo.
No mesmo dia, a gestão limpou o muro. De madrugada, o grafiteiro voltou ao local e, novamente, passou água e escovão. O artista publicou um breve vídeo na madrugada desta sexta com a legenda: "E a prefeitura insiste que cidade linda é cidade calada e pálida! A censura é o maior dos elogios e o nosso maior desafio... #limpeioutravez #mundanotrabalhador".
Em nota divulgada na tarde desta sexta, a Prefeitura não citou a ação do grafiteiro e disse que o muro em questão ainda receberá outras demãos de tinta.
"A pintura no muro pichado no Largo da Batata faz parte do trabalho de zeladoria da Prefeitura Regional Pinheiros. A cobertura completa exige várias demãos de tinta, e o trabalho citado está apenas no início. Foi dada a primeira demão, e a continuidade do serviço, por conta da chuva intermitente, acontecerá nos próximos dias, assim que as condições meteorológicas permitirem", diz o texto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.