Barca chega ao local de queda de avião em Paraty (RJ) para retirar destroços do mar

Em Paraty (RJ)

  • Fábio Motta/Estadão Conteúdo

    Guindaste iça os destroços do avião que caiu no mar a dois quilômetros de Paraty (RJ)

    Guindaste iça os destroços do avião que caiu no mar a dois quilômetros de Paraty (RJ)

A balsa usada para retirar do mar o avião onde estava o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki chegou às 18h deste domingo (22) ao local em que a aeronave está, a dois quilômetros de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro. Nessa hora, chovia fraco na região.

O equipamento partiu de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, por volta das 18h de anteontem --portanto, foram 24 horas de viagem.

Um guindaste que está acoplado à balsa é usado pelos técnicos da empresa AGS Logística para colocar os destroços da aeronave na barca. Segundo o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da Aeronáutica, os técnicos fizeram, antes, um reconhecimento da área.

Fábio Motta/Estadão Conteúdo
Balsa com guindaste chega para retirar os destroços do avião

A colocação dos destroços sobre a balsa começou ainda hoje, e assim que esse serviço for concluído a balsa partirá rumo ao cais de Angra dos Reis, onde o avião será transferido para uma carreta e seguirá por terra até a Base Aérea do Galeão, na zona norte do Rio.

Durante o trajeto pelo mar, a balsa será escoltada por um navio da Marinha. Técnicos do Cenipa também vão acompanhar a viagem, na balsa, segundo a Aeronáutica.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos