Comissão de Ética da Presidência recebe denúncia contra Marcelo Caetano
Na denúncia, a entidade diz que o "desempenho concomitante dos cargos" pode significar violação do Código de Conduta da Alta Administração Federal e ao Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
"O exercício simultâneo pelo Denunciado das atribuições de Secretário de Previdência e Conselheiro da Brasilprev pode certamente levantar dúvidas sobre a isenção das decisões da autoridade pública, em especial sobre a primazia do interesse público sobre interesses particulares da Companhia. As diretrizes tomadas influenciam diretamente o mercado e a atuação de empresas de previdência privada", diz a entidade em sua argumentação.
A entidade diz ainda que Caetano, que é um dos responsáveis pela reforma da Previdência que o governo do presidente Michel Temer pretende aprovar ainda este semestre no Congresso, "possui ampla influência para moldar as políticas governamentais sobre o tema". "Aliás, causa estranheza que, no período de gestação da reforma, grande atenção foi voltada ao mercado financeiro", afirma, destacando que essa "afirmação pode ser feita em razão do elevado número de compromissos contidos na agenda do Denunciado com entidades privadas".
Procurada, a assessoria do secretário disse que ele ainda não foi notificado ainda e que aguardará ter conhecimento da denúncia para se pronunciar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.