Chuvas

Madrugada em SP registra mais chuva que a média para todo o mês de abril

Bibiana Borba e Paulo Beraldo

São Paulo

  • Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

    Marginal Tietê, na altura da ponte das Bandeiras, ficou alagada

    Marginal Tietê, na altura da ponte das Bandeiras, ficou alagada

Dezenas de pontos da capital paulista estão totalmente bloqueados na manhã desta sexta-feira ( 7) em razão de alagamentos causados pelo temporal da madrugada. O rio Tietê transbordou e tem interdições em vários pontos. As zonas norte e oeste da cidade são as mais afetadas. Em algumas regiões, a precipitação ultrapassou 100 milímetros --mais do que a média histórica para todo o mês de abril, de 80 milímetros.

A situação é mais crítica nos acessos à cidade pelas duas pontas da marginal do Tietê. A recomendação é evitar a via no sentido Castelo Branco, na região de divisa com Guarulhos, e o sentido Ayrton Senna na região da Lapa.

Nivaldo Lima/Futura Press/Estadão Conteúdo
Avenida do Estado, no Ipiranga, ficou completamente interditada

Por volta das 6h45, muitos motoristas ainda aguardavam a chegada de guinchos, desde a madrugada, devido a problemas mecânicos. Em locais não sinalizados, veículos transitavam pela contramão para desviar das interdições.

Os congestionamentos se estendiam pelas rodovias Presidente Dutra, Ayrton Senna, Castelo Branco e dos Bandeirantes, além da marginal do Pinheiros. Como reflexo, o trânsito ficou mais carregado do que o normal em todas as principais vias da capital e região metropolitana.

Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Às 6h45, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrava 13 pontos intransitáveis. Durante a madrugada, os bombeiros atenderam 32 ocorrências de alagamentos e inundações. Ao menos oito córregos transbordaram desde a noite de quinta-feira (6). Não há relatos de vítimas até o momento.

Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos