Líder do governo no Congresso diz que crise fortaleceu base aliada

Por Isadora Peron

Em Brasília

  • Pedro Ladeira/Folhapress

    O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura, em foto de arquivo

    O líder do governo na Câmara dos Deputados, André Moura, em foto de arquivo

O líder do governo no Congresso, André Moura (PSC-SE), disse após encontro com o presidente Michel Temer que a crise política instaurada com a delação premiada de empresários da JBS serviu para fortalecer a base aliada.

"Depois de tudo isso que aconteceu, em termos de união da base, o presidente saiu fortalecido. A classe política se uniu em torno do presidente", disse.

  • 50804
  • true
  • http://noticias.uol.com.br/enquetes/2017/05/18/na-sua-opiniao-o-que-vai-acontecer-com-o-governo-temer.js

Ele questionou as circunstâncias em que o empresário Joesley Batista gravou a conversa com Temer, e classificou a atitude como muito "grave". "Se fizeram isso com o presidente, imagina o que não podem fazer com cada um de nós?", afirmou.

Temer reuniu ministros e parlamentares da base para uma conversa no Palácio da Alvorada neste domingo (21). Ele voltou a afirmar que não vai renunciar e fez críticas ao seu delator. Em um apelo, pediu para que Congresso não fique paralisado pela crise e mantenha as votações previstas.

A defesa de Temer listou 15 perguntas, entre elas se as degravações veiculadas pela imprensa correspondem à integralidade da conversa, qual o tempo do áudio do diálogo entre o presidente e o empresário, se palavras foram suprimidas, qual o modelo do gravador, o formato do arquivo de áudio e o horário de um programa de rádio que era ouvido durante a gravação. Janot, por sua vez, apresentou 16 quesitos, de caráter técnico.

Ouça na íntegra a conversa entre Temer e Joesley

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos