Prefeito de São Bernardo pede a PSDB que saia do governo Temer
O PSDB tem recebido pressão de suas bases para abandonar o governo do presidente Michel Temer. Uma das manifestações que chegaram à bancada do partido na Câmara foi do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB). Em vídeo divulgado por WhatsApp para correligionários, Morando afirma que o PSDB não pode mais apoiar Temer, prega uma eleição indireta e diz que ninguém melhor para fazer a "travessia", nesse momento de crise, do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Na mensagem divulgada nesta quarta-feira, 24, pouco antes da reunião da bancada do PSDB, o prefeito de São Bernardo do Campo diz que FHC pode ajudar a conduzir esse processo porque "não será candidato à reeleição" e, com isso, evitará brigas partidárias.
"Agora, precisamos nos unir e sair deste governo. Vamos largar mão daquilo que a sociedade não quer. E, acima de tudo, nós temos que dar o exemplo. O exemplo que foi dado pelo presidente Temer não é condizente com o que nós queremos e com o que o Brasil precisa", afirmou Morando, no vídeo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.