Barracão de escola de samba pega fogo no Rio
O espaço fica na Rua General Luis Mendes de Morais, vizinho de fundos da quadra da Unidos da Tijuca, e era usado até o carnaval deste ano pelo Império Serrano.
O Império venceu o desfile do Grupo de Acesso em 2017 e, alçado ao Grupo Especial, passou a ocupar um dos galpões da Cidade do Samba, na mesma região.
Quando ficou vago, o barracão foi ocupado pela Renascer, agremiação que integra a Série A (segunda divisão das escolas de samba do Rio) e neste ano ficou em 10º lugar no desfile.
Fundada em 1992, a Renascer desfilou uma única vez na elite, em 2012, com um enredo sobre o artista plástico Romero Brito. Ficou em 13º lugar e foi rebaixada.
No carnaval de 2018 a escola vai apresentar o enredo "Renascer de flechas e de lobos", que vai apresentar a Amazônia usando como fio condutor a obra "A Floresta do Amazonas", composta em 1958 pelo maestro Heitor Villa Lobos (1887-1959).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.