Temer pede 'mobilização política' a ministros
Em encontro no Palácio do Planalto com 22 representantes de ministérios, Temer fez críticas ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e comentários sobre a indicação do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) para a relatoria da denúncia contra Temer na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, segundo relatos de participantes. Zveiter é considerado uma "incógnita" por auxiliares do Planalto, mesmo sendo do partido de Temer.
Envolvido pessoalmente na articulação com o Congresso - o presidente recebeu pelo menos 48 deputados nos últimos dois dias -, Temer quer contar com a participação dos ministros para tentar obter os votos necessários para barrar a denúncia - são necessários 34 dos 66 votos na CCJ para conseguir o objetivo.
Em sua ausência do País, enquanto estiver na Alemanha para a reunião do G-20, o presidente espera contar com a ajuda dos ministros nessa articulação, até mesmo durante o fim de semana. Com o argumento de que as provas são "frágeis", o Planalto espera convencer os parlamentares a votarem contra a denúncia.
A reunião ministerial, que começou às 20h, terminou por volta das 23h. Temer deixou o Planalto às 23h30, completando quase 14 horas de agenda pelo segundo dia consecutivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.