SP deve receber novos lotes de passaportes até segunda, diz PF

São Paulo

  • Reprodução

A Polícia Federal de São Paulo disse nesta sexta-feira (28) que o órgão deve receber mais lotes de passaportes até a próxima segunda-feira (31). Os primeiros passaportes foram entregues em postos de todo o País nesta quarta, depois de o serviço ficar suspenso por quase um mês.

A Casa da Moeda - órgão que produz os passaportes - voltou a emitir o documento na última segunda (24), mas não fez uma previsão de quantos lotes com os documentos serão entregues em São Paulo na próxima semana. O órgão estima em cinco semanas o prazo para normalizar as entregas.

Os solicitantes já estão sendo chamados por e-mail para buscar os documentos nos postos da PF. As entregas seguirão a ordem cronológica dos pedidos. A fila até o final da semana passada, após 25 dias de suspensão do serviço, era de 175 mil solicitações pendentes.

A Casa da Moeda prometeu turnos extras e trabalhar "24 horas por dia e sete dias por semana" para normalizar totalmente o serviço, que foi suspenso pela PF por alegada "insuficiência orçamentária". A retomada da emissão de passaportes só ocorreu após o governo federal liberar R$ 102,3 milhões de crédito extra.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos