Maia evita comentar possível nova denúncia contra presidente Temer
Além disso, Maia comentou as críticas feitas ao Congresso pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), e disse que Fux é um dos ministros mais preparados e mais equilibrados. "Quando ele vai à imprensa e faz a crítica, temos que ler com todo cuidado", disse o presidente da Câmara, antes de participar de evento sobre renovação política em São Paulo.
O deputado também afirmou que tem conversado com a presidente do STF, Cármen Lúcia, para manter um diálogo entre os poderes. "Tem sido um diálogo da melhor qualidade", disse. O democrata disse ainda que nenhuma decisão da Câmara tem o objetivo de atingir o Judiciário. "Uma decisão que a Câmara toma e tem alguma influência no Supremo ou na PGR a gente dialoga, da mesma forma que o Supremo toma uma decisão que atinge o Legislativo, a gente dialoga", disse.
Para Maia, a decisão da PGR de questionar a Previdência dos parlamentares "é muito boa". "Temos uma Previdência que já é muito melhor do que a de outros setores públicos do Brasil", disse o deputado, que defendeu que a Câmara tem tido um papel importante em reduzir privilégios no Brasil. Como exemplo disso, ele citou o avanço da proposta da TLP (Taxa de Longo Prazo) na Casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.