Congresso mantém veto presidencial sobre MP que alterava estrutura da EBC
A alegação da Presidência da República é de que as medidas gerariam despesa pública.
Após seis horas de sessão, os congressistas analisaram apenas três vetos que trancam a pauta, de um total de 18. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), esperava limpar a pauta nesta terça-feira, 29, para permitir a votação da alteração da meta fiscal até quinta-feira, como espera o governo. ()
Aprendizes em áreas de desporto
Os deputados derrubaram veto presidencial sobre projeto que quer incluir jovens aprendizes, com idade entre 14 e 24 anos, na prestação de serviços de construção de áreas relacionadas a práticas esportivas. A proposta foi vetada pelo governo, com base em relatório do Ministério do Trabalho, porque "colide com a vigente proibição dessas atividades de construção a menores de 18 anos".
A decisão ainda precisa ser confirmada pelos senadores, que estão em processo de votação. Para a apreciação, Eunício disse que a ordem do dia do Senado está suspensa para liberar todos os senadores para votação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.