Celso de Mello acompanha Fachin por envio de denúncia contra Temer à Câmara
"O eventual recebimento da peça acusatória deverá ser precedido da necessária deliberação autorizativa da Câmara dos Deputados, de conteúdo eminentemente político. Tratando-se de denúncia contra presidente, o julgamento no STF depende de manifestação positiva da Câmara", disse Celso de Mello em seu voto. 'A autorização da Câmara para processar e julgar presidente da república é ineliminável."
Celso de Mello fez uma ressalva, ao dizer que é possível ao Supremo rejeitar uma denúncia antes mesmo de enviar à Câmara, mas apenas nos casos em que for verificada alguma irregularidade - algo que, na visão dele, não se pode afirmar em relação à denúncia atual em debate.
"É possível o Supremo decidir em hipóteses nas quais se revele evidente a consumação da prescrição penal ou naqueles casos em que seja evidente a falta de tipicidade penal ou eventualmente em caso no qual seja iniludível a ausência de uma das condições da ação, legitimamente, da legitimidade ativa de causa", disse Celso de Mello.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.