Roubos de carga atingem a 15ª alta consecutiva em agosto no Estado de SP
As estatísticas de roubos de carga destoam das demais apresentadas pela pasta. Desde maio do ano passado que o dado não consegue apresentar redução no comparativo mensal com o mesmo período do ano anterior. O secretário de segurança, Mágino Alves Barbosa Filho, disse que as polícias estão estreitando o relacionamento com o setor de transporte de cargas para tornar mais eficaz o combate. "Estamos trabalhando com afinco, mas é um crime de oportunidade. Estamos mapeando as ações para conseguir chegar a prisões em flagrantes."
Mágino destacou que em agosto 70 pessoas foram presas em flagrante e 45 cargas foram recuperadas, cerca de 4% do total roubado no período, merecendo, ainda assim, a classificação de "significativo" do secretário. No ano, 417 pessoas foram presas em flagrante por crimes dessa natureza e 409 cargas, recuperadas. "Estamos no caminho certo para começar a derrubar esse indicador", disse.
Queda
Os roubos outros, categoria que reúne crimes contra pedestres, comércio e residência, caiu 9,75% no mês. A redução se repetiu nos indicadores de homicídio (-14,18%), latrocínio (sete vítimas a menos) e estupro (-4,3%). "São quedas que não foram pequenas, foram sensíveis, principalmente na área do patrimônio", disse Mágino. Os furtos cresceram 2,71%, com 45,2 mil casos em agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.