Planalto nega que Temer esteja com cateterismo agendado

Carla Araújo

Em Brasília

  • Marcos Corrêa/PR

A Secretaria de Comunicação da Presidência negou que o presidente Michel Temer esteja com um cateterismo agendando para depois da provável e esperada derrubada da denúncia. Segundo informações do site "Antagonista" e da "TV Globo", o presidente teria marcado o procedimento.

De acordo com o Planalto, o presidente, que completou 77 anos no mês passado, "goza de perfeita saúde" e "não tem nenhuma cirurgia marcada" até o momento. No fim do mês passado, Temer fez exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Interlocutores do presidente reiteraram que os exames foram "tranquilos" e sem nenhum problema.

Após o noticiário sobre o suposto cateterismo vir a público, segundo auxiliares, o diretor-geral do centro de cardiologia do Instituto do Coração (Incor) e do Hospital Sírio-Libanês e cardiologista do presidente, Roberto Kalil Filho, o telefonou para minimizar os efeitos da notícia.

Nesta quarta-feira (11), a agenda só prevê despachos internos a partir das 10h. Por conta do feriado de quinta-feira e com Brasília esvaziada, Temer pode ir para São Paulo, mas ainda não havia decisão sobre isso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos