Violência no Rio

Estudante de 15 anos morre atingido por bala perdida no quintal de casa, na Baixada Fluminense

Fábio Grellet

Rio de Janeiro

  • Glaucon Fernandes/Eleven/Estadão Conteúdo

    Mãe afirma que, ao voltar da padaria, viu PMs do Bope no local onde filho estava ferido

    Mãe afirma que, ao voltar da padaria, viu PMs do Bope no local onde filho estava ferido

O estudante Fernando Ambrósio de Moraes, de 15 anos, morreu atingido por uma bala perdida no quintal da casa em que morava, em Japeri, na Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira, 23. No momento em que o adolescente foi baleado ocorria um confronto entre criminosos e policiais militares na favela do Guandu, perto da casa do estudante. Até a noite desta segunda-feira não se sabia de onde partiu o tiro que atingiu Moraes.

A mãe do estudante, Ana Paula Ambrósio, afirmou em entrevista ao jornal "O Dia" que saiu para ir à padaria e, ao voltar, encontrou o filho morto no quintal do imóvel, situado na Rua da Paz. "Fiquei fora de casa por uns dez minutos. Os policiais invadiram o meu quintal e disseram que tinha bandido lá. Mas só tinha meu filho estirado no chão. Ele não era envolvido com nada. A rotina dele era de casa para a escola", contou Ana Paula.

Segundo a polícia, esse confronto na favela do Guandu envolveu policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e deixou dois suspeitos feridos. Eles foram encaminhados à Policlínica Itália Franco, no bairro Engenheiro Pedreira. Com os suspeitos a polícia apreendeu duas pistolas, um revólver, quatro radiocomunicadores e dois cadernos de anotações. O caso foi registrado na 63ª DP (Japeri), para onde o material foi encaminhado.

A investigação da morte do adolescente é feita pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que fez perícia no local em que ele foi baleado. Os investigadores buscam testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar identificar a autoria do disparo que atingiu Moraes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos