Escolas de SP terão sala tecnológica
"A gente está propondo outra forma de ensinar e de aprender, porque a sala tem coisas simples, que as pessoas têm em casa, e computadores, equipamentos de robótica, que poderão ser usados por alunos de 6 a 15 anos", disse o secretário de Educação, Alexandre Schneider.
O investimento no primeiro laboratório foi de R$ 215 mil, realizado pela Fundação Lemann, que também vai investir o mesmo valor em outros dois laboratórios que serão inaugurados nos CEUs Feitiço da Vila e Capão Redondo, na zona sul, no próximo ano.
Rafael Antonio Ferreira, de 11 anos, foi na tarde desta quarta ao CEU para conhecer as instalações do novo laboratório. "Já fazia (aula de) robótica, mas não chegamos a programar (o secretário promete inclusão da disciplina na grade do próximo ano). Gosto das aulas de tecnologia", disse.
"Antes, a gente tinha um laboratório com 20 computadores antigos e 36 alunos. Era lan house. Isso agora abre a possibilidade de sonharem mais alto", avaliou a professora Ana Claudia Tavares. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.