Topo

PM cumpre reintegração de posse em terreno com casas de alvenaria em Cajamar (SP)

Ana Paula Niederauer

São Paulo

28/11/2017 12h17

Um terreno com cerca de 28 mil metros quadrados, ocupado por 120 famílias em Cajamar, na Grande São Paulo, passa por reintegração de posse na manhã desta terça-feira, 28. Segundo a Prefeitura do município, a área pertencia a uma transportadora que faliu e o terreno foi arrematado em leilão por um comprador particular. O processo tramita desde abril de 2015 quando os possíveis donos entraram com uma ação na Justiça.

A área fica localizada na Avenida Pedro Celestino Leite Penteado, no distrito de Jordanésia, próximo ao Rodoanel e às rodovias Anhanguera e Bandeirantes. O terreno foi vendido para as famílias que construíram cerca de 40 moradias em alvenaria no local.

De acordo com a Polícia Militar, a reintegração transcorre pacificamente desde as 6h. Em nota, a Prefeitura de Cajamar afirma que a ordem de reintegração de posse foi determinada pela Justiça, após todos os recursos serem usados e que as famílias, bem como seus advogados, sabiam de todo o tramite jurídico, principalmente dos prazos os quais muitos foram perdidos pelos advogados.

No texto, a prefeitura reitera o respeito aos trabalhadores e moradores do local e busca uma solução entre os Poderes Legislativo e Judiciário, de forma a "cumprir a lei e beneficiar a toda a população".