Polícia prende outro suspeito de participar da morte de PM no Rio
Outro suspeito foi preso quatro dias após a morte do PM. O rapaz, identificado como Richard Soares Faustino, de 24 anos, seria o condutor da motocicleta em que outro envolvido também fugiu.
Nesta quinta-feira, os agentes faziam uma operação na Avenida Menezes Côrtes quando abordaram dois homens em uma moto, que atiraram contra os policiais. Houve confronto, e a moto tombou. O piloto conseguiu fugir, mas a pessoa que estava de carona foi detida.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma pistola automática, 11 munições e cerca de 30 pacotes pequenos de maconha. Durante o registro da ocorrência na Cidade da Polícia, verificou-se que o criminoso já havia sido reconhecido por outro preso e por duas testemunhas como participante do crime que resultou na morte do coronel da PM.
Luiz Gustavo Teixeira foi morto a tiros quando voltava de um cerimônia de mudança de comando no batalhão do Leblon e foi alvo de um arrastão na Rua Hermengarda, no Lins. Quatro criminosos abordaram o PM, que estava fardado, e dispararam contra ele.
Mesmo ferido na perna, Teixeira enfrentou os suspeitos com uma pistola, até que a munição acabou. Ele também levou um tiro no peito e foi socorrido ainda com vida para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu e morreu.Um cabo da PM Nei Filho, motorista do comandante e que estava à paisana, reagiu à ação dos criminosos e foi ferido na perna, mas ficou fora de perigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.