Violência no Rio

Mais um PM é morto no RJ; Estado tem 132 policiais assassinados no ano

Roberta Pennafort

No Rio de Janeiro

  • Marco Antônio Teixeira/UOL

Um policial militar foi assassinado na madrugada deste sábado (23) baleado por homens que haviam assaltado um banco em São Cristóvão, na zona norte do Rio. Foi o 132º policial morto no Estado do Rio neste ano, a trabalho ou de folga.

O cabo Melqui Oliveira era lotado no 5º BPM (Praça da Harmonia), no centro do Rio, e foi alvejado diversas vezes pelos criminosos. Ele tinha 38 anos, era solteiro e havia seis era policial militar, segundo informou a corporação.

Policiais do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados por conta de um homicídio na esquina das ruas Figueira de Mello e São Cristóvão. No local, a equipe já encontrou o PM sem vida, no chão. Ao lado dele, estavam vários cartuchos de fuzil deflagrados.

Testemunhas disseram que homens armados tentaram roubar o carro do policial e que ele foi baleado ao reagir. Os bandidos haviam assaltado uma agência do banco Santander pouco antes, contaram as testemunhas. A polícia verificou que o banco, perto do local, estava com a porta estourada. A Delegacia de Homicídios irá investigar o crime.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos