'Tarado ni Você' e 'Baixo Augusta' mesclam festa e ato político
Sem brigas e com poucas filas para banheiros, o evento pré-carnaval reuniu, segundo a organização, cerca de 5 mil pessoas. Além da homenagem ao aniversário de 464 anos de São Paulo, o esquenta teve ares políticos. Os dois grupos aproveitaram para reforçar o apoio ao Teatro Oficina e à criação de um parque no terreno ao lado da sede do teatro, no bairro do Bexiga, no centro.
"É ótima a oportunidade de estar numa praça tão emblemática como a da Sé, com gente que vem sempre aqui. Carnaval é um ato político também", afirmou o artista visual Carlos Morroy, que estava no bloco com um amigo.
Enquanto alguns participantes mostraram preocupação com possíveis furtos de celular, a maioria dos frequentadores estava tranquila. A produtora Marcela Fávero, que vai a desfiles do Tarado Ni Você e do Acadêmicos do Baixo Augusta desde há pelo menos três anos, levou o aparelho e outros pertences.
"Normalmente eu não trago, mas hoje não está tão cheio. A coisa fica mais complicada no carnaval mesmo', afirmou.
Segundo Alexandre Youssef, diretor do Acadêmicos do Baixo Augusta, os desfiles deste ano serão uma forma de "carnavalizar a política".
"O carnaval de rua de São Paulo tem uma veia ativista muito importante. Existe um discurso importante contra o proibicionismo e contra o conservadorismo que impede as manifestações culturais e democráticas. É uma oportunidade de levantar bandeiras contra o machismo, a homofobia e o conservadorismo", explicou
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.