Alckmin esquece de Temer ao listar presidentes paulistas: 'O atual não vale'
Questionado depois pelos jornalistas, percebeu a gafe, e tentou corrigir: "Ah, sim, é verdade... O atual não vale, estamos falando do passado, o último eleito", disse Alckmin. Temer nasceu na cidade de Tietê, em 1940. Com o impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, ele tornou-se o 37º presidente da história do Brasil.
Alckmin ainda citou todos os presidentes considerados paulistas, mas não nascidos em São Paulo, como Washington Luís - que governou o Estado, mas nasceu em Macaé, no Rio -, Fernando Henrique Cardoso - que é carioca -, Lula - nascido em Pernambuco - , e Jânio Quadros, que era mato-grossense.
O tucano nasceu em Pindamonhangaba, do Vale do Paraíba, a mesma terra-natal de Ciro Gomes, presidenciável pelo PDT. Ao menos os dois disputam para ser o próximo presidente paulista - Temer também está cogitando a possibilidade de se candidatar em outubro, em busca da reeleição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.