Relator de projeto do teto remuneratório recebe auxílio-moradia com imóvel
No momento do contato da reportagem, o deputado disse ainda que avaliaria "nesse final de mês" se abdica do auxílio. Logo depois, distribuiu comunicado à imprensa informando que protocolou ofício renunciando benefício.
Bueno informou ainda que pretende propor em seu parecer o fim do benefício pago em espécie, que não requer a comprovação de pagamento de moradia. Em contrapartida, é descontado Imposto de Renda do valor pago.
O deputado disse que repassa o valor do benefício à esposa, com quem ainda é casado. Segundo apurou a reportagem, essa situação tem gerado desconforto entre técnicos que trabalham no projeto e já gerou cobranças internas.
O relator reconheceu que é preciso acabar com esse "penduricalho" e disse que vai manter apenas o desembolso mediante comprovante de pagamento de aluguel. "Todos os problemas estão aflorando, inclusive o meu", afirmou.
O imóvel em nome da esposa do deputado é um apartamento de 44,96 metros quadrados de área privativa no Setor Hoteleiro Norte, em Brasília. A área total que consta no registro do imóvel é de 72,30 metros quadrados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.