Operação Cartão Vermelho, contra tráfico de drogas, prende 11 em Ribeirão Preto
A Unidade de Inteligência Anti-Drogas da Delegacia de Polícia Federal em Ribeirão Preto investigou o esquema a partir de outubro de 2017. Foram reunidos indícios e provas de que o grupo criminoso, organizado com funções específicas de cada integrante, atuava adquirindo produtos químicos e pasta base, manipulando e distribuindo cocaína e crack.
O rastreamento da distribuição do dinheiro apontou a existência de um financiador do empreendimento ilícito, que foi preso na operação. De acordo com a PF, também foram reunidos indícios da prática de outros crimes (agiotagem, "empréstimo" de armas de fogo para outros criminosos e até mesmo possível ato de improbidade administrativa), sendo que os elementos de prova de delitos não referentes aos crimes objeto das presentes investigações serão, conforme autorização judicial, compartilhados com a Promotoria de Justiça de Sertãozinho.
Os alvos dos mandados responderão por integração de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e financiamento do tráfico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.