Temer cria unidades de conservação para ararinha-azul
O Refúgio, que tem área aproximada 29.986 hectares, e a Área de Proteção, que tem aproximadamente 89.996 hectares, estão localizados nos municípios de Juazeiro e Curaçá, na Bahia. A ararinha-azul é originária da região de Curaçá, no mesmo Estado, e teve sua população dizimada principalmente devido ao tráfico de animais.
O presidente Temer também editou hoje outro decreto hoje para criação da Reserva Extrativista Baixo Rio Branco. Com uma área aproximada de 581.173 hectares, a Resex Juaperi está localizada nos municípios de Rorainópolis e Novo Airão, nos estados de Roraima e Amazonas, e beneficiará mais de 200 famílias.
A proposta de criação da Reserva Extrativista é destinar esse espaço territorial da Floresta Amazônica à exploração sustentável dos recursos pelas populações extrativistas que habitam a região. Essa é quarta Resex criada pelo governo federal nos últimos meses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.