Topo

Motorista que atropelou e matou mãe e dois filhos tem prisão preventiva decretada

BMW do motorista que atropelou e matou uma mulher e dois filhos dela em São Paulo - Marco Ambrósio/Futura Press/Estadão Conteúdo
BMW do motorista que atropelou e matou uma mulher e dois filhos dela em São Paulo Imagem: Marco Ambrósio/Futura Press/Estadão Conteúdo

Fabiana Cambricoli, Juliana Diógenes e Ana Paula Niederauer

01/07/2018 18h55

O motorista que atropelou e matou uma mãe e dois filhos, deixando um terceiro filho hospitalizado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (29), quando a família atravessava uma faixa de pedestre na avenida Caldeira Filho, em Campo Limpo, zona sul de São Paulo.

Preso em flagrante, o comerciante Mohamed Zogbi, 33, foi encaminhado para audiência de custódia neste sábado (30). Foi determinada ainda a apreensão do veículo BMW em função de irregularidades administrativas e de restrição por bloqueio judicial.

O comerciante não prestou socorro às vítimas, mas testemunhas que presenciaram o acidente foram atrás dele e conseguiram interceptá-lo mais adiante. De acordo com o boletim de ocorrência, Zogbi realizou teste do bafômetro, que deu negativo.

O menino Cristiano Ronaldo Silva, 9, atropelado junto com a mãe e os irmãos, está estável e já está no quarto, segundo a assessoria de imprensa do HC (Hospital das Clínicas), onde segue internado desde a madrugada de sábado (30).

Ele foi inicialmente socorrido ao Hospital Municipal do Campo Limpo, zona sul, mas acabou transferido horas depois. O HC não quis dar mais detalhes sobre as condições da criança.

Cristina Aparecida Solange Coelho, 43, e a filha Camila, 9, morreram na hora. Um bebê de 1 ano também foi levado para o Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo, testemunhas contaram que um veículo, BMW preta, estava em alta velocidade, acima do limite permitido na via, de 50 km/h, quando atropelou a família.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal no 89ºDP (Portal do Morumbi).

Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a avenida Carlos Caldeira Filho é monitorada e fiscalizada pelas equipes de campo, inclusive por radares.

No comunicado, a CET alerta que, para ter um trânsito seguro, é preciso que todos respeitem as leis de trânsito, obedecendo ao limite de velocidade permitido das vias e à preferência de pedestres e ciclistas.