Salles: indústria precisa agir rápido para substituir esse tipo de barragem
"A indústria mineradora precisa agir rápido para substituir esse tipo de barragem. Precisamos agir rapidamente para que a solução seja diferente do que aconteceu em Mariana", disse Salles em entrevista à GloboNews.
A barragem da mina do Córrego do Feijão foi construída usando o sistema "a montante", em que os resíduos resultantes da exploração do minério são acumulados em várias camadas que vão se empilhando ao longo do tempo. Esse tipo de barragem é o mais comum no Estado, segundo o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce), e também o mais barato. Questionado sobre o fato, Salles afirmou que o governo, no caso específico das barragens, vai requerer que métodos mais novos e seguros sejam utilizados.
"Vamos unir os esforços dos vários órgãos (que cuidam do licenciamento ambiental) para fazer com que as melhores técnicas sejam implementadas e que questões econômicas sejam colocadas em segundo plano", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.