Cadeira de rodas presa gera tumulto, e 11 ficam feridos no metrô de SP
Uma pessoa com cadeira de rodas ficou presa na manhã de hoje na esteira rolante que liga a estação Paulista da Linha 4-Amarela e a estação Consolação da Linha 2-Verde do metrô de São Paulo. Por causa do barulho causado pelo incidente, passageiros relataram em redes sociais que houve correria e confusão porque muitos confundiram os ruídos com tiros.
A Polícia Militar foi acionada para a estação Paulista por volta das 7h10. Segundo a PM, viaturas da polícia permaneceram na entrada do metrô na Rua da Consolação.
Em nota, a ViaQuatro informou que, "entre 7h06 e 7h09 desta quinta-feira, houve um princípio de tumulto em razão do barulho causado por uma cadeira de rodas que travou na esteira rolante durante a transferência entre as linhas 2-Verde e 4-Amarela".
A concessionária informou que realizou o atendimento de 20 passageiros, 11 deles com ferimentos leves e nove com crise nervosa, estes últimos liberados após se acalmarem.
Segundo a ViaQuatro, todos receberam os primeiros socorros nas estações Paulista, Oscar Freire, Pinheiros e São Paulo-Morumbi. Três deles foram atendidos nas estações Paulista e Oscar Freire e encaminhados à Santa Casa; um passageiro foi atendido na estação Pinheiros e encaminhado ao hospital da Lapa; e outro atendido na estação São Paulo-Morumbi e encaminhado ao hospital Bandeirantes.
O Metrô informou que encaminhou sete passageiros com ferimentos leves para hospitais da região. Segundo o Metrô, na porta do hospital três desistiram do atendimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.