Topo

Esse conteúdo é antigo

Decisão de Bolsonaro de acabar com DPVAT atinge empresa de Luciano Bivar

Bolsonaro revogou o seguro DPVAT Imagem: Infomoto

Patrik Camporez

12/11/2019 12h42

Resumo da notícia

  • Jair Bolsonaro editou medida provisória que extingue, a partir de janeiro de 2020, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM
  • A decisão vai atingir os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE), atual desafeto do presidente
  • Bivar é o controlador e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior
  • Empresa é credenciada pelo governo para cobertura do seguro DPVAT

A decisão do presidente Jair Bolsonaro de editar uma medida provisória que extingue, a partir de janeiro de 2020, os seguros obrigatórios DPVAT e DPEM, vai atingir em cheio os negócios do presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).

Atual desafeto do presidente da República, Bivar é o controlador e presidente do conselho de administração da seguradora Excelsior, uma das credenciadas pelo governo para cobertura do seguro DPVAT. A empresa intermediou o pagamento, de janeiro a junho de 2019, de R$ 168 milhões em indenizações relacionadas ao seguro, segundo relatório de auditoria da Líder DPVAT.

A Excelsior Seguros foi adquirida por Bivar na década de 1990. Em seu site, a Excelsior se declara a maior seguradora do Nordeste. Questionado sobre o assunto, o Palácio do Planalto não comentou. Bivar também não se manifestou até a publicação deste texto.

Em 2017, Luciano Bivar assumiu o mandato de deputado federal na suplência de um parlamentar do PSB que se licenciou para assumir uma secretaria no governo de Pernambuco. Desde então, passou a defender na Câmara os interesses das seguradoras.

Um dos projetos em que Bivar atuou visava impedir que o consumidor tivesse o direito de escolher em qual oficina levar o carro em caso de cobertura de danos ao veículo ao acionar o seguro. Outro projeto, apresentado por ele próprio, garantia que as seguradoras apresentassem suas próprias oficinas referenciadas aos clientes.

Agora extinto, DPVAT fez 328 mil indenizações em 2018

Band Entretenimento

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Decisão de Bolsonaro de acabar com DPVAT atinge empresa de Luciano Bivar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Política