Bruno Covas: Estudamos não só lockdown como outras medidas em São Paulo
Covas alertou para a constatação, da Secretaria Municipal de Saúde, de que a capital paulista está cada vez mais perto do pico de contágio pela covid-19.
O prefeito criticou quem está "travando e atrapalhando o trânsito" de veículos. "São aqueles que ainda não entenderam o recado: o vírus está se espalhando. Já são mais de 1.800 mortes confirmadas na cidade de São Paulo e mais de 1.200 suspeitas aqui na cidade. (É) Cada vez maior a letalidade, em especial na nossa periferia", advertiu.
Quando questionado sobre se há um critério objetivo para a prefeitura considerar que a paralisação total da circulação seria necessária, como, por exemplo a queda do índice de isolamento da população para abaixo de um certo porcentual, o prefeito respondeu que o critério é a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde.
Apesar de mencionar os efeitos que um "lockdown" teria sobre a economia, Covas garantiu que cumprirá a orientação da pasta da Saúde. "Assim que a secretaria apontar que deve ser feito isso ou aquilo, nós faremos."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.