Topo

Esse conteúdo é antigo

Senado pauta projeto sobre adiamento do Enem 2020 para a terça-feira, 19

Enem - Getty Images
Enem Imagem: Getty Images

Marlla Sabino

Da agência Estadão Conteúdo, em Brasília

18/05/2020 16h41

Os líderes do Senado decidiram em reunião nesta segunda-feira, 18, incluir na pauta da sessão da terça-feira, 19, o projeto de lei que adia o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus.

A proposta apresentada pela senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) pode sofrer alterações durante a votação na Casa.

Pelo calendário atual, o período de inscrição para o Exame vai até a próxima sexta-feira, 22. As provas impressas estão agendadas para novembro e, a partir deste ano, os candidatos também podem optar pela avaliação digital.

No início de maio, o ministro da Educação Abraham Weintraub, participou da reunião de líderes do Senado e pediu para que os senadores não votassem a proposta.

Ele afirmou que faria uma reavaliação do calendário em agosto. Em meio aos pedidos de adiamento, o presidente Jair Bolsonaro também comentou o assunto na semana passada.

O presidente disse que está conversando com Weintraub sobre o assunto e não destacou a possibilidade de "atrasar um pouco" a aplicação das provas. "O Enem, estou conversando com o Weintraub, né? Se for o caso, atrasa um pouco, mas tem de ser aplicado esse ano", disse.

1 Comentário

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Tubarc

DURA VERDADE - Enquanto o homem polui a ÁGUA, o AR e saqueia os RECURSOS NATURAIS, a MÃE NATUREZA manda um bichinho bem simples chamado SARS-COV-2 colocando a VIDA MODERNA de castigo para REFLETIR sobre a importância do EQUILIBRIO com o MEIO AMBIENTE. Este coronavírus seria um pedacinho da natureza dos primórdios do caldo da vida enroscado nos espirros para exaltar a variabilidade genética da biodiversidade. Estamos assustados porque o COVID-19 expurga MAIS os nossos idosos e vulneráveis com sistemas imunológicos debilitados. A VACINA SERIA UMA TRÉGUA. Mas, sem ela cerca de 100 milhões de pessoas morreriam pelo mundo, podendo aumentar 5 x SEM AJUDA MÉDICA. Em cada 1000 infectados, 14 morrem e 77 sobrevivem com ajuda médica. O VIETNAM tem 96 milhões de hab. e NÃO TEVE NENHUMA MORTE POR ESTA VIROSE. Até 3 milhões de brasileiros MORRERIAM, mesmo com AJUDA MÉDICA. O CONFINAMENTO AUMENTA A SOBREVIVÊNCIA ATÉ A CHEGADA DA VACINA – compartilhe AJUDANDO!


publicidade