Câmara de SP vota antecipação de feriados que pode gerar emenda de seis dias
A Câmara Municipal de São Paulo tem sessão marcada hoje para votar a antecipação dos feriados de Corpus Christi, originalmente em 11 de junho, e Consciência Negra, em 20 de novembro, para os dias 20 e 21 desta semana - quarta e quinta-feira, respectivamente. A mudança foi proposta pelo prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB) a fim de ampliar os níveis de isolamento social na capital e conter a propagação do novo coronavírus.
Na mesma linha, hoje, o governador do Estado, João Doria (PSDB), também anunciou o encaminhamento de um projeto de lei à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para antecipar o feriado da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira, 25.
Caso os projetos sejam aprovados, Doria e Covas estudam decretar ponto facultativo para o funcionalismo público na sexta-feira, 22, unindo a antecipação dos feriados e criando uma folga de seis dias na capital entre quarta-feira, 20, e a próxima segunda, 25.
Segundo Doria, "ficou muito claro que ao longo dos finais de semana e feriados nos últimos 56 dias, nós temos índices mais elevados de isolamento e isso contribui para o controle da pandemia".
Interior
Doria também afirmou hoje, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes que irá recomendar "aos prefeitos da Região Metropolitana, do interior e do litoral, que possam igualmente avaliar com as suas câmaras municipais a antecipação de feriados municipais para os dias que sucedem aos feriados aqui de São Paulo".
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marcos Vinholi, afirmou que irá solicitar aos prefeitos do interior do Estado que adiantem feriados locais para os próximos dias 26 e 27 de maio. "A orientação para uma ação conjunta com as prefeituras é fundamental", afirmou Vinholi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.