Em Campinas e Sorocaba deu Republicanos
Na sua primeira fala após a vitória, o futuro prefeito campineiro Dario Saadi prometeu ser "o prefeito de todos, n ão só dos que me apoiaram" e definiu como grandes desafios "a saúde, pois a pandemia não acabou, e a geração de emprego e renda". Como pano de fundo, houve uma abstenção recorde de 35,2% do eleitorado.
Saadi é urologista e atuou como secretário de Esportes de Jonas Donizette. Chega ao poder com uma coligação de oito partidos que inclui, entre outros, DEM, MDB, PSL e PSB. Em vídeo que distribuiu no fim da tarde de ontem, o adversário Rafa Zimbaldi o elogiou e disse que "as diferenças terminam aqui".
Em Ribeirão, o tucano Nogueira comandou uma união que incluía de bolsonaristas a eleitores da esquerda. Ele prometeu "cumprir as promessas não concluídas de 2016" e garantiu que "não vai deixar nenhuma obra parada". A ex-reitora Suely lhe desejou sucesso e disse que o prefeito "precisa olhar para as necessidades de uma vida melhor na periferia".
Em Sorocaba, a vitória do vereador Rodrigo Manga foi mais apertada do que apontavam as pesquisas. Sua rival Jaqueline foi vitoriosa na região sul da cidade, a mais rica, mas o republicano - e evangélico - Manga dominou na periferia e, na sua primeira entrevista mencionou "a esperança de mudança" e definiu a vitória como "da cidade, e não do Manga". /
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.