Topo

Novo ministro do Turismo celebra aeroportos e hotéis 'lotados' no país

Novo ministro do Turismo celebra aeroportos e hotéis "lotados" no país - Isac Nóbrega/PR
Novo ministro do Turismo celebra aeroportos e hotéis 'lotados' no país Imagem: Isac Nóbrega/PR

Nicholas Shores, Emilly Behnke e Daniel Galvão

São Paulo e Brasília,

10/12/2020 21h49

O recém-nomeado ministro do Turismo, Gilson Machado, celebrou que, segundo ele, os aeroportos e hotéis do País estariam novamente "lotados", devido a um suposto reaquecimento das viagens nacionais. Ele participou hoje da transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Esta semana, Machado, que até então era presidente da Embratur, já fizera um apelo contra a possibilidade de prefeitos e governadores decretarem o fechamento total do comércio e da circulação de pessoas, o chamado "lockdown", em meio a um novo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil.

Ele também sustentou que as companhias aéreas estariam relatando uma retomada da ordem de 85% da sua malha interna de voos.

Na live, Bolsonaro afirmou que o agora ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio (PSL), demitido após chamar o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, de "traíra" em um grupo de mensagens, fez um bom trabalho, mas cometeu "excessos".

Álvaro Antônio acusou o desafeto de negociar seu cargo com o bloco de partidos na Câmara conhecido como Centrão em troca de apoio ao candidato do Planalto à sucessão do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).