PUBLICIDADE
Topo

Cotidiano

Conteúdo publicado há
1 mês

Santos decreta luto oficial de 3 dias pela morte de Bruno Covas

Matheus de Souza

São Paulo

16/05/2021 17h53

A cidade de Santos, onde nasceu Bruno Covas, decretou luto oficial de três dias em homenagem ao prefeito de São Paulo. O enterro de Covas acontece na cidade do litoral no fim desta tarde, onde Covas será sepultado no jazigo de sua família, no cemitério do Paquetá, em uma cerimônia que será restrita à família.

O prefeito da cidade, Rogério Santos (PSDB), declarou seu pesar pela morte de Covas, na manhã deste domingo. "Bruno Covas nos deixa um legado de liderança, competência e coragem. Um talentoso jovem santista, de berço e coração alvinegro, que enfrentou a doença de cabeça erguida, com transparência e determinação", afirmou em nota.

Rogério Santos seguiu com as homenagens ao prefeito, e também o comparou a seu avô, o ex-governador de São Paulo, Mário Covas. "Um gestor público que, espelhado no exemplo de seu avô, Mário Covas, jamais abandonou a função pública por entender que a busca do bem comum é contínua", e acrescentou: "Bruno nos deixa o exemplo de superação, de admirável espírito público e de amor à vida e às pessoas. Expresso meu pesar à família, a seu filho e grande companheiro Tomás e aos amigos e admiradores."

Covas morreu na manhã deste domingo aos 41 anos. Ele lutava desde novembro de 2019 contra um câncer que, inicialmente, atingiu o trato digestivo. Nas últimas semanas, exames detectaram novos tumores no fígado, na estrutura da bacia e na coluna vertebral.

Cotidiano