Esse conteúdo é antigo
Senado aprova projeto que suspende mínimo obrigatório de dias letivos em 2021
O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira, 16, um projeto de lei que resgata regras aprovadas em 2020 que dispensa instituições de ensino a cumprirem o número mínimo de dias letivos. A matéria, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro.
A lei que previa regras sobre o ano letivo foi aprovada no ano passado por conta da pandemia da covid-19, mas perdeu a validade. A norma estava vinculada ao decreto de calamidade pública, que deixou de valer. A norma permite o ensino remoto e determina que o retorno às atividades escolares devem seguir as diretrizes de autoridades sanitárias e do sistema de ensino.
O relator da matéria no Senado, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), afirmou que a medida é urgente e inadiável. "Não restará margem para questionamentos à ação dos gestores, o que redundará na adoção de medidas cruciais para a preparação do ambiente escolar para a retomada das atividades letivas presenciais com segurança e sem qualquer receio de judicialização."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.