Topo

Esse conteúdo é antigo

TSE manda aumentar nome de Braga Netto em vídeos de Bolsonaro

10.ago.2022 - Bolsonaro e seu candidato a vice, o general Walter Braga Netto, na abertura do Encontro Nacional do Agro, em Brasília - Reprodução/Youtube/Sistema CNA/Senar
10.ago.2022 - Bolsonaro e seu candidato a vice, o general Walter Braga Netto, na abertura do Encontro Nacional do Agro, em Brasília Imagem: Reprodução/Youtube/Sistema CNA/Senar

Lavínia Kaucz

Brasília

02/09/2022 15h48

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Cláudia Bucchianeri, determinou na última quinta-feira, 1º, o ajuste da proporção dos nomes do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PL) e do vice Braga Netto em vídeos da propaganda eleitoral gratuita na TV.

O tamanho do nome de Braga Netto nos vídeos, de acordo com a magistrada, corresponde a 25% do nome de Bolsonaro - abaixo do mínimo fixado na legislação, que é de 30%. O pedido de liminar, feito pela coligação que apoia o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, alegava que essa proporção seria de 10%.

Bucchianeri atendeu parcialmente ao pedido da coligação do PT. Determinou apenas o ajuste dos vídeos, e não a suspensão das propagandas, como foi solicitado.