Queda de helicóptero em Barueri: ao menos sete pessoas se feriram, não há registro de mortes

Um helicóptero caiu no fim da tarde desta terça-feira, 20, em área de mata nos arredores de um supermercado em Barueri, cidade da região metropolitana de São Paulo. Sete ocupantes, entre eles duas crianças, se feriram, mas não há registro de mortes.

Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros, seis delas foram encaminhadas para unidades de pronto-socorro da cidade, enquanto o piloto foi levado para o Hospital das Clínicas, na zona oeste da capital paulista. A ocorrência foi registrada por volta de 16h22.

A corporação afirmou que o acidente ocorreu na Avenida Marco, bem próximo ao supermercado Hugão Atacado & Varejo. Ao todo, nove viaturas e um helicóptero foram deslocados para o local do acidente, no bairro Chácaras Marco.

Os bombeiros informaram que seis vítimas foram transportadas para unidades de pronto-socorro em Barueri - uma delas teve parada cardiorrespiratória. Já o piloto foi encaminhado de helicóptero para o Hospital das Clínicas. Ele apresentou fratura no fêmur após ficar preso nas ferragens da aeronave.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os feridos são três homens, duas mulheres e duas crianças. A pasta informou que, além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil também está no local. "Detalhes serão fornecidos após o registro do boletim de ocorrência", afirmou.

A prefeitura de Barueri afirmou que os acessos próximos ao local do acidente foram fechados por agentes de trânsito na estrada dos Romeiros e na rua Tilápia, sob cuidados e monitoramento de equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).

A gestão municipal acionou ainda a Defesa Civil e a Guarda Civil Municipal (GCM), ligadas à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social. Equipes da Força Aérea Brasileira também estão a caminho do local. Não há registros de imóveis atingidos com a queda do helicóptero. As circunstâncias do acidente ainda serão esclarecidas.