Conteúdo publicado há 2 meses

Escavação da Sabesp provocou queda de energia no centro de SP

A interrupção no fornecimento de energia registrada desde a manhã desta segunda-feira, 18, na região central de São Paulo foi provocada por uma escavação realizada pela Sabesp, informou há pouco a Enel Distribuição São Paulo ao Broadcast Energia.

Conforme nota enviada pela concessionária de energia, a escavação da empresa de saneamento "atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora, causando interrupção no fornecimento de energia em parte dos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque".

Segundo a Enel, as equipes das duas empresas atuaram em parceria durante toda a tarde e seguem trabalhando para normalizar o serviço.

A interrupção ocorreu por volta das 10h30. A distribuidora de energia informou que deslocou "de imediato" equipes de técnicos e eletricistas ao local para identificar a causa e realizar o reparo da rede. Também disponibilizou geradores para atender um hospital e outros clientes prioritários e realizou manobras para isolar o trecho afetado.

Questionada sobre o prazo para o pleno restabelecimento do fornecimento na região, a Enel afirmou à reportagem que está trabalhando para normalizar "o mais breve possível".

Deixe seu comentário

Só para assinantes