Especialistas e prefeito de Recife discutem as mudanças climáticas na Brazil Conference

O prefeito de Recife (PE) João Campos, a reitora da Universidade Federal do Sul da Bahia Joana Guimarães e o professor de Harvard Bruno Carvalho participam, neste domingo, 7, da 10º edição da Brazil Conference. A mesa redonda acontece a partir de 14h35 e será transmitida pelo YouTube.

Na conversa, eles discutem quais os principais desafios a serem enfrentados pelas cidades brasileiras em decorrência das mudanças climáticas. O trio debate ainda quais as inovações e estratégias fundamentais para transformar as cidades em espaços resilientes frente às consequências do aquecimento global.

Realizado na Universidade Harvard e no Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Cambridge, o evento ainda conta com a presença de governadores, ministros de Estado e outras autoridades para debater assuntos como política, meio ambiente e educação.

Organizada pela comunidade brasileira de estudantes das duas universidades a conferência tem parceria do Estadão, que fará a cobertura e a transmissão ao vivo das mesas principais. Além de lideranças políticas, o evento reunirá dezenas de artistas, empresários, ativistas, pesquisadores, influenciadores e lideranças comunitárias que pensam o futuro do Brasil.