Estudante de nutrição é encontrado morto após sair de academia em SC
Do Estadão Conteúdo, em Sorocaba (SP)
30/05/2024 20h39Atualizada em 31/05/2024 06h25
Um estudante de 23 anos foi encontrado morto no interior do carro, na madrugada desta quinta-feira (30) em Criciúma, na região sul de Santa Catarina. O estudante, identificado como Eduardo Bardini da Silva, que cursava nutrição, saiu de uma academia de ginástica após o treino e se dirigiu até o veículo. A morte foi descoberta cinco horas depois, segundo a Polícia Civil. A hipótese admitida pela polícia é de que ele tenha sofrido de morte súbita.
Testemunhas disseram que o rapaz havia interrompido os treinos por ter se sentido indisposto. Ele deixou o local por volta das 19 horas de quarta-feira (29). Imagens de câmeras de segurança mostraram o estudante entrando em seu carro, no estacionamento da academia, na região central da cidade. A Polícia Militar foi acionada, depois que algumas pessoas viram o rapaz com a cabeça caída sobre o volante.
O serviço de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco depois da meia-noite. Os socorristas constataram que Eduardo já estava sem vida.
A declaração de óbito indica como causas principais da morte tromboembolismo pulmonar e cardiopatia dilatada. Problemas de saúde como estes ocorrem sem sinais aparentes em pessoas saudáveis, em casos classificados como morte súbita.
O corpo de Eduardo passou por necropsia e foi liberado para o sepultamento. O estudante morava em São Ludgero, na mesma região, mas estava se mudando para Criciúma. A academia onde Eduardo treinava ocasionalmente divulgou nota de pesar e de solidariedade para com a família e amigos do jovem.
Nos dias 24 e 25, o estudante havia participado de um congresso de nutrição funcional em Florianópolis, capital do estado. Em redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte do rapaz.