Topo

Empresa eslovaca cria casas para moradores de rua

Em Trieste

02/07/2014 15h25

Uma agência de arquitetura da Eslováquia, a Design Develop, lançou um projeto diferente voltado aos moradores de rua. Casinhas de madeira cujas paredes exteriores são utilizadas como espaços publicitários e o interior pode ser habitado.

O "Gregory Project", explica o site oficial da iniciativa, é voltado aos moradores de rua, um fenômeno global que não para de crescer nos últimos anos.

Um problema que poderá ser beneficiado com uma "nova função dos cartazes publicitários". Os outdoors, que estão presentes em todo o mundo, são custosos para serem colocados, mantidos e alugados. Assim, poderão ser "otimizados", transformando em realidade a ideia de casinhas de madeira, com as três fachadas externas destinadas a espaços publicitários.

De acordo com a empresa, o projeto poderá atrair empresas e investidores interessados em fazer publicidade, mas também mostrar uma imagem de "forte consciência social". O projeto pode ser acessando no site www.projectgregory.com/en/ e as casas oferecerão aos moradores de rua uma área de dormir, uma cozinha, banheiro e área de leitura.

A iniciativa é uma plataforma sem fins lucrativos e que poderá ser adotada em qualquer cidade, sem que os autores recebam qualquer valor financeiro.