Topo

Desenho que satiriza Vladimir Putin faz sucesso no Youtube

Em Roma

25/03/2015 15h45

Um desenho animado norueguês que satiriza o presidente da Rússia, Vladimir Putin, está fazendo sucesso no YouTube e já atingiu mais de 920 mil visualizações em menos de 10 dias.

Chamado "Where did Putin go?" ("Onde Putin está?"), o vídeo tem cerca de um minuto e foi criado durante o período em que o mandatário ficou mais de uma semana sem aparecer em público.

Retratado com o torso nu, músculos à mostra e óculos de sol, o chefe de Estado exibe sua masculinidade enquanto pesca em um submarino atômico, faz safári em um navio de guerra e pratica ioga perto de um botão que aciona bombas nucleares.

Além disso, Putin aparece lutando judô com um urso e tomando sol em um tanque que desfila por áreas de conflito no leste da Ucrânia. O desenho termina com a frase "Nada com o que se preocupar".

Segundo a imprensa norueguesa, 76% das visualizações do vídeo são provenientes da Rússia. "Aquilo que mais nos divertiu foram os comentários em cirílico. Traduzimos e alguns achavam que era propaganda, mas outros entenderam que era uma sátira", disse Claus Wiese, criador da animação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Desenho que satiriza Vladimir Putin faz sucesso no Youtube - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Internacional