Topo

Facebook faz 12 anos de idade e comemora com 'dia do amigo'

04/02/2016 14h35

ROMA, 4 FEV (ANSA) - O Facebook, a rede social mais popular e acessada do mundo, completou nesta quinta-feira, dia 4, 12 anos de vida. E para comemorar a data, a gigantesca plataforma criada pelo jovem Mark Zuckerberg e que atualmente conta com mais de 1,6 bilhão de usuários decidiu que a partir de hoje 4 de fevereiro será o "dia do amigo".


Com isso, a empresa liberou um recurso onde um vídeo de cerca de 1 minuto pode ser criado com as fotos do usuário com seus amigos e algumas das interações deixadas por eles no mural da pessoa.


Para criar o vídeo basta acessar este link ou entrar no site que aparece em baixo da animação feita e compartilhada por um amigo.


Além disso, também foi criada a hashtag #friendsday para celebrar o aniversário da rede social.


"Quando escrevi o primeiro código do Facebook, em janeiro de 2004, eu esperava ajudar os estudantes da minha faculdade [Universidade de Harvard, nos Estados Unidos] a se conectarem.


Os atos de amizade, amor e gentileza que todos divididos estão mudando o mundo a cada dia em modos que não podemos medir completamente", afirma o fundador e CEO da empresa em uma publicação da sua página na plataforma.


O site viu, nos últimos anos, um grande crescimento de seu valor. Há poucos dias, por exemplo, o Facebook foi declarada a quarta sociedade mais valiosa do mundo superando a Exxon Mobil.


O sucesso se deu principalmente depois da sua estratégia "mobile" e graças a aquisições como os aplicativos Instagram e WhatsApp, que acaba de atingir a marca de 1 bilhão de usuários.


(ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.