Barilla expandirá Home Office para toda a sua equipe

SÃO PAULO, 23 FEV (ANSA) - Com o crescimento do conceito de "trabalho inteligente" no mundo dos negócios, a produtora italiana de macarrão Barilla não ficou de fora do desafio de oferecer a oportunidade para que todos os seus funcionários trabalhem a partir de casa.   

Uma das precursoras da iniciativa desde 2013, a marca pretende incluir todo o seu corpo de funcionários no benefício, inclusive aqueles que atuam na linha de produção. Em nota, o grupo disse que está elaborando um projeto para estender a oportunidade de trabalho com horários flexíveis para todos até o ano de 2020.   

Dos 1,6 mil funcionários envolvidos no projeto, cerca de 1,2 mil (mais de 74%) têm aproveitado esta oportunidade. "Smart working para a Barilla significa três coisas: em primeiro lugar, trabalhar em qualquer lugar, de qualquer forma, a qualquer hora.   

Em segundo, significa usar os espaços de uma forma diferente: nós trabalhamos duro em vários locais para reorganizar os escritórios ao redor das atividades de colaboração, comunicação, concentração de pessoal, que agora também pode ser feita à distância. O terceiro aspecto se baseia nas tecnologias digitais", diz Alessandra Stasi, chefe de organização e desenvolvimento de pessoas do grupo Barilla.   

Segundo a líder mundial na produção de massas, apesar de englobar todos os seus funcionários, o benefício do "Home Office" deve ser mais usado por mulheres entre 30 e 55 anos e pessoas mais velhas, já que os mais jovens são os que menos utilizam a regalia atualmente.   

Os empregados também podem entrar em um acordo com seu gerente e escolher trabalhar em diferentes escritórios durante quatro dias do mês. Segundo o grupo, os resultados, até agora, têm sido muito positivos. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos