ONU envia primeira carga aérea de ajuda humanitária à Síria

WASHINGTON, 24 FEV (ANSA) ? A Organização das Nações Unidas anunciou nesta quarta-feira (24|) que distribuiu a primeira carga aérea de ajuda humanitária a civis sírios que sofrem com o avanço do grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis). De acordo com o dirigente Stephen OïBrien, a ONU liberou 21 toneladas de itens humanitários para a cidade de Deir al-Zour.   

Fontes locais informaram que os materiais conseguiram ser entregues ao município. ?Nesta manhã, um avião do World Food Programme (WFP) decolou com uma carga de 21 toneladas para Deir al-Zour?, anunciou OïBrien.   

A ONU calcula que cerca de 200 mil civis estão vivendo cercado pelo Estado Islâmico em Deir al-Zour. Na semana passada, mais de 100 toneladas de comida e itens básicos foram entregues a cerca de 80 mil pessoas em cinco grandes áreas da Síria. Mais dois comboios partiram ontem (23). Os comboios de caminhões são o meio mais eficaz para distribuir alimentos na Síria e em zonas sitiadas. A distribuição de ajuda humanitária ocorre em um momento em que grupos opositores e o governo de Bashar al-Assad disseram estar dispostos a aceitar um cessar-fogo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos