Papa se reúne com CEO do Instagram no Vaticano

ROMA, 26 FEV (ANSA) - Depois do CEO da Apple, Tim Cook, foi a vez de Kevin Systrom, do Instagram, reunir-se com o papa Francisco em uma audiência privada realizada nesta sexta-feira (26), no Vaticano. O CEO e cofundador da rede social de fotos que foi comprada pelo Facebook publicou uma imagem do encontro com o líder da Igreja Católica.   

"Tive a honra de me encontrar com o papa Francisco. Discutimos o poder da imagem como instrumento para unir os povos de diversas línguas e culturas. Foi uma das experiências mais memoráveis da minha vida", escreveu Systrom. O executivo deu a Francisco um livro com as imagens postadas por usuários do Instagra em todo o mundo.   

O Vaticano, que nos últimos anos tem aberto contas em diversas redes sociais, também possui um perfil oficial no Instagram, o @newsva.   

Kevin Systrom formou-se em 2006 pela Universidade de Stanford, com licenciatura em gestão de ciência e engenharia. Em 2010, ele fundou o Instagram com Mike Krieger.   

Em janeiro, o CEO da Apple se reuniu com Francisco e com o primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi. Ele esteve no país para apresentar o novo centro de desenvolvimento de aplicativos da companhia em Nápoles, o primeiro da Europa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos