Topo

Rubio e Cruz partem para o ataque contra Trump

26/02/2016 11h37

WASHINGTON, 26 FEV (ANSA) - Os pré-candidatos republicanos Marco Rubio e Ted Cruz partiram para o ataque contra o magnata Donald Trump em um debate acalorado do partido, na noite de ontem (25), na tentativa de evitar que o bilionário vença as prévias da semana que vem e continue sendo favorito à indicação à Casa Branca. Realizado pela rede televisiva CNN na Universidade de Houston, o debate foi marcado por críticas a Trump, que permaneceu inabalável no centro do palco e respondeu aos dois adversários.   

Rubio e Trump protagonizaram uma discussão sobre política imigratória, um dos pontos mais controversos das ideologias do magnata, que defende o fechamento de fronteiras e a expulsão de estrangeiros dos Estados Unidos. "Todos sabem que você contratou muitos poloneses para pagar salários menores e fazê-los trabalhar ilegalmente, ao invés de contratar norte-americanos", atacou Rubio. "Eu empreguei milhares de pessoas", rebateu Trump.   

Já Ted Cruz relembrou que o magnata chegou a apoiar a democrata Hillary Clinton em primárias anteriores. "Você disse que ela foi a melhor secretária de Estado dos tempos modernos, inclusive doou verba para a Fundação Clinton, que é notoriamente corrupta.   

A ex-secretária foi até no seu casamento. Como pode atacá-la agora?", criticou o pré-candidato.   

Tendo conquistado 81 delegados nas prévias republicanas até o momento, Trump está na frente da disputa pela indicação do partido. Os outros dois têm 17 delegados cada. No próximo dia 1, os norte-americanos votam na chamada "Super Terça", quando ocorrem primárias em vários lugares dos Estados Unidos e os pré-candidatos podem conquistar até 600 delegados. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.