Aos 34 anos, Ibrahimovic fala em se aposentar

ROMA, 28 MAR (ANSA) - Zlatan Ibrahimovic, de 34 anos, pode se aposentar ao fim da atual temporada europeia. Concentrado com a seleção sueca, o craque do Paris Saint-Germain disse à emissora local "TV4" que é melhor deixar os gramados quando se está "no topo".   


Atualmente, boatos dão conta de que Ibra deve deixar o PSG para se transferir para a Inglaterra, mas até então ele não havia falado em pendurar as chuteiras. "Pode ser que no verão eu pare.   


Ninguém pensou nisso, mas é melhor deixar o futebol quando ainda se está no topo. As pessoas recordarão o que você fez nos últimos anos. Mas vejamos o que acontece", declarou o atacante.   


Ibrahimovic também admitiu o interesse de clubes ingleses - a imprensa europeia fala em West Ham e Manchester United -, o que o faria jogar na competitiva Premier League, preenchendo uma lacuna em seu currículo. Com mais de 15 anos de carreira, o craque já passou por Suécia (Malmö), Holanda (Ajax), Itália (Juventus, Inter de Milão e Milan), Espanha (Barcelona) e França (PSG).   


"Posso confirmar que há um interesse, mas vejamos até onde vai.   


É como um casamento, as duas partes precisam querer", afirmou o sueco. Com o Paris Saint-Germain, Ibra já assegurou o título do Campeonato Francês de 2015/16 e agora está focado na Liga dos Campeões da Europa, onde o clube está nas quartas de final, buscando um título inédito para os dois. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos