PUBLICIDADE
Topo

Atleta italiano de Tiro desiste de participar da Rio 2016

29/03/2016 16h07

ROMA, 29 MAR (ANSA) - O atleta italiano Valerio Luchini, que disputa na categoria de tiro esportivo, anunciou nesta terça-feira (29) que desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por "motivos pessoais".   


A Federação Italiana de Tiro Esportivo (Fitav) lamentou a decisão do atleta, mas informou que Luigi Lodde, que estava na reserva olímpica, foi o escolhido para vir ao Brasil.   


Mesmo com a mudança, a Itália já conta com 171 atletas confirmados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro: são 88 homens e 83 mulheres. O número ainda pode aumentar, já que as equipes de vôlei e basquete masculino ainda não se classificaram.   


Na previsão de medalhas, os dirigentes italianos estão bem empolgados. Entre as principais expectativas, está o "encorajador" ouro de Gianmarco Tamberi no salto em altura no Mundial Indoor de Portland nas últimas semanas. Além disso, a atleta de tiro esportivo na categoria fossa olímpica, Jessica Rossi, é uma das maiores esperanças.   


Além disso, as equipes de boxe olímpico também despertam bastante esperança, assim como Petra Zublasing e Niccolò Campriani na canoagem. A Itália sonha com o pódio nas provas mais longas da natação e nas de ciclismo, já que dois de seus maiores ciclistas, Fabio Aru e Vincenzo Nibali, consideram o percurso na Barra da Tijuca muito parecido com os que são acostumados a competir pela Europa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.