Topo

Sob nova direção, Versace quer atingir 'nova etapa'

23/05/2016 17h49

ROMA, 23 MAI (ANSA) - Após sete anos como diretor executivo da grife italiana Versace, Gian Giacomo Ferraris foi substituído pelo britânico Jonathan Akeroyd, que assumirá seu novo posto no dia 6 de junho.   


Ferraris assumira a marca em 2009, quando ela passava por grandes problemas financeiros e tinha prejuízo de 80 milhões de euros, em um faturamento de 270 milhões. Sob seu comando, a Versace cresceu a uma taxa anual de 17% e teve um aumento de 20% nos lucros em 2015.   


"Estamos orgulhosos da nossa habilidade em atrair líderes visionários", disse Donatella Versace, presidente da marca.   


"Ferraris fez um trabalho soberbo assegurando o status da Versace como uma das maiores grifes de luxo do mundo", concluiu.   


Agora, com Akeroyd, a companhia italiana espera atingir um novo estágio de desenvolvimento. "Jonathan tem um histórico comprovado em iniciar marcas globais, fortalecê-las e orientá-las de maneira estratégica. A visão e experiência de Jonathan serão a chave para transportar a Versace a uma nova etapa", afirmou Donatella.   


Akeroyd também comentou sua nomeação: "Estou ansioso para desenvolver uma estratégia de longo prazo para apoiar a direção criativa de Donatella Versace e sua equipe. Esta é uma excelente oportunidade para trazer à grife novas conquistas". O novo CEO da Versace deixou a diretoria da grife britânica Alexander McQueen, onde trabalhava desde 2004. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.